Esmeralda Meneses

Plantas no mini jardim: capsicum annuum; thymus sps; plectranthus; sedum sp.; viola; echeveria; Crassula; Haworthia retusa

Seleccionei algumas plantas suculentas por se adaptarem a este tipo de jardim devido às suas dimensões e outras aromáticas, como a pimenta e alguns tomilhos porque as ervas aromáticas fazem parte do meu dia-a-dia. A pimenta em especial é a minha especiaria de eleição não só por ser uma planta bonita mas sobretudos pelos seus poderes medicinais que um dia tive ocasião de comprovar.











_________________________________________________

Esmeralda Maria Gomes Meneses, Funchal, 1963
Curso de turismo no ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração)
Trabalhei alguns anos como guia intérprete e durante este tempo desenvolvi um certo interesse por plantas ornamentais o que me levou a deixar esta profissão para me dedicar a tempo inteiro à produção de plantas de jardim. Frequentei o curso de jovens agricultores proporcionado pelo IFADAP e comecei a construir o meu próprio jardim para depois colher estacas e sementes com vista à sua reprodução. Exerço esta profissão desde à 17 anos e tenho participado em alguns programas da RTP-Madeira (programa Pôr do sol) e rádio. Organizei algumas feiras de ervas aromáticas na Quintinha com o objectivo de divulgar os benefícios destas na alimentação e no tratamento de problemas de saúde.
Site da quintinha: www.quintinha.com.pt